No livro “Aprender a Ser”, a “coach” infantojuvenil procura ensinar a potenciar as capacidades emocionais e sociais dos nossos filhos.
Link 1ENTREVISTA || Inês Sottomayor era arquiteta e atualmente é coach infantojuvenil. Em conversa com a CNN Portugal salienta que se os “os pais dizem que o seu maior projeto são os seus filhos”, então, devemos projetar a nossa relação com eles, em vez de deixarmos essa construção ir acontecendo. “Podemos criar um plano, ajudá-los a definirem o seu percurso”
Link 1Muito se tem falado nesta questão de dar ou não autonomia às crianças, mas em quê? Como? A verdade é que tem sido uma das maiores queixas que recebo dos pais: “O meu filho não faz nada sozinho.” Para percebermos a melhor forma de desenvolver essa competência, é importante compreender em que consiste, como a podemos explicar aos nossos filhos e qual o nosso papel nesse desenvolvimento.
Link 1Inês Sottomayor apresenta "Aprender a Ser" no programa Diário da Manhã, apresentado pela jornalista Diana Bouça-Nova.
Link 1Inês Sottomayor esteve à conversa com Tânia Ribas de Oliveira no programa A Nossa Tarde. Na segunda parte, a partir do minuto 11'46.
Link 1As transições, como o regresso às aulas, são períodos desafiantes que provocam emoções intensas nas crianças e jovens. Este artigo explora como pais e professores podem apoiar os mais novos durante essas mudanças, ajudando-os a adaptar-se às novas realidades, a fortalecer a autoconfiança e a desenvolver competências emocionais e sociais essenciais para o seu futuro.
Link 1Sara Rodi convida Inês Sottomayor para estar no seu programa "Tenho um Adolescente. E agora?" para falar sobre percursos escolares alternativos.
Link 1Inês Sottomayor, especialista em desenvolvimento familiar, deu a conhecer a sua mais recente contribuição para o bem-estar emocional e autoconhecimento das crianças, com a ferramenta "Dreams Come True".
Link 1As crianças são “o melhor do mundo”, “a alegria de uma casa” e “a felicidade de um pai e de uma mãe”. Mas, com a maternidade e a paternidade, vêm também dores de cabeça. Lidar com o comportamento dos filhos e com a indisciplina das crianças é, por vezes, o maior desafio
Link 1Todos os pais querem um ano letivo tranquilo, sem surpresas desagradáveis e sem grandes precalços. Mas consegui-lo nem sempre é fácil. Acompanhámos o regresso à escola de uma família e ouvimos as principais angústias da mãe. Depois, questionários três especialistas de diferentes áreas que nos deixaram alguns conselhos
Link 1A comunicação faz parte da nossa vida, do nosso dia-a-dia e nem nos damos conta da importância que ela tem, do difícil que pode ser ou o quanto nos pode ajudar. Começamos a comunicar enquanto ainda estamos na barriga da mãe. A comunicação não verbal é tão intuitiva que um bebé, mal nasce, percebe só pela expressão corporal e facial da mãe o seu estado emocional. Simples e poderoso. Depois, ao longo da vida, vamos perdendo estas aptidões naturais e complicando?
Link 1Estou ansiosa pelo vosso CONTACTO para podermos sonhar juntos!
"O mais importante é que os pais, professores, educadores e cuidadores em geral se sintam capacitados e capazes de lidar com os desafios do dia a dia."
+351 919 757 060 // +351 915 468 766
sonhos@inessottomayor.pt