Depois de três meses e meio de confinamento o ano letivo chegou ao fim!!!
Se por um lado respiramos todos de alívio, pois já não temos de estar constantemente a ver se a ligação não cai, se estão nas aulas ou não, se fizeram tudo o que era suposto, a sermos interrompidos com “Mâeeeeeeee não percebo!” ou “Podes ajudar-me?” ou “Tenho fome!” ou ainda o clássico “Podes só explicar-me o que é para fazer?” Vem um novo pânico…. E agora?
Para quem tem a possibilidade ou obrigação de não trabalhar, acabou de ganhar dois meses de férias onde provavelmente já está a pensar o que fazer para entreter os miúdos e mantê-los ocupados sem ser jogos, consolas e tablets.
Para quem tem de continuar a trabalhar ainda mais dificil de conciliar.

COMO LIDAR COM O NOVO NORMAL?
Felizmente já é possível desconfinar, aos poucos e com todo o cuidado, claro, há uma série de actividades para ocupação dos tempos livres. E é aqui que entra o típico coração dividido de mãe, e pai também, será que é seguro? Será que os amigos também vão? Se eu me conseguir organizar talvez consiga conciliar tudo!
Esta ansiedade é perfeitamente normal, depois de todo este tempo a viver uma realidade completamente diferente, mas a verdade é que todos precisamos do nosso espaço e tempo individual e para socializar.
Os nossos filhos estão sedentos para estarem com outras crianças, eles precisam de brincar, de gritar, correr e saltar. E nós pais também, cada um ao seu modo, sem culpa, sem ses
e tem que.
As famílias precisam de voltar a encontrar o seu equilibrio, sem juizos de valor,
sem comparações, sem remorsos dentro das posssibilidades e consciência de cada um, devemos procurar o que nos faz bem!
#inessottomayor #coachinginfantojuvenil #coachingparental #kidcoaching #growcoaching #naescolatodossomosherois
É possível esticar o tempo?
O que existe dentro de nós?
Será que faz sentido?
Ainda conseguimos olhar para além de?
Comunicação quê?
Só para aquilo que lhe apetece!
Será tudo demasiado difícil?
Serão as emoções para controlar?
Acredito em mim? E os meus filhos?
Dar ou receber?
Estaremos todos sozinhos?
Será fácil adaptarmo-nos?
Podemos parar?
O que é ser criança?
Como se expressa a empatia?
Onde mora a ansiedade?
Alienação de quê?
Começar por mim
As Forças Espiritualidade e Inteligência Social
As Forças Prudência e Amor pela Aprendizagem
As forças Bondade e Perspetiva
As Forças Humildade e Persistência
As Forças Esperança e Pensamento Crítico
As forças Perdão e Humor
As Forças Criatividade e Bravura
Justiça e Apreciação da Beleza e da Excelência!
Curiosidade e Autocontrolo
Juntar entusiasmo e trabalho em equipa!
Amor e Liderança, conjungam?
O que precisamos para o Novo Ano
ACOLHIMENTO
Estou à vossa espera para podermos Sonhar Juntos!
"O mais importante é que os pais, professores, educadores e cuidadores em geral se sintam capacitados e capazes de lidar com os desafios do dia a dia."
+351 919 757 060 // +351 915 468 766
sonhos@inessottomayor.pt